Select Page

Não é sempre que conseguimos sair com os amigos e espairecer, esquecer todos os problemas da semana e apenas se divertir. Por este motivo, temos a tendência de gastar um pouco além do que o esperado, e devemos tomar cuidado para não cair nesta tentação.

É fácil chutar o balde e gastar muito nessas situações, pois estas noites são raras, mas ainda é importante lembrar do seu orçamento para não sofrer mais tarde com suas finanças.

Trouxemos 5 maneiras para te ajudar a economizar quando sair:

1. Coma e beba antes de sair

Prepare alguns snacks com antecedência e coma antes de sair. Beba água e pegue uma cerveja ou seu drink favorito. A água vai ajudar a encher seu estômago, e também ajuda a se livrar das toxinas do álcool. Ao beber e comer antes de sair, você não precisará gastar tanto onde você estiver indo.

2. Leve dinheiro em espécie

Não leve seu cartão de débito ao sair à noite, e muito menos um cartão de crédito. É muito fácil tirar o seu cartão do bolso para pagar qualquer coisa. Na manhã seguinte, pode ser que você se assuste ao ver o estrago no seu balanço em seu extrato bancário. Ao invés disso, carregue dinheiro em espécie. Mas evite levar muito dinheiro extra, para não ser tentado a gastá-lo. Lembre-se de sacar o dinheiro com antecedência, para evitar possíveis taxas em caixas eletrônicos do tipo 24 horas.

Uma outra opção é usar um cartão pré-pago, pois você limita seus gastos e ainda pode ficar tranquilo em caso de perda ou furto.

3. Evite beber quando sair

Se você for a um restaurante encontrar amigos, evite pedir drinks com seu jantar. Bebidas alcoólicas geralmente custam mais do que o dobro do valor que custariam normalmente em supermercados. Sempre que possível, peça o especial do dia, pois estes pratos costumam ser mais baratos em comparação com outras opções do menu, ou considere dividir a entrada ou couvert com um amigo. Aperitivos no happy hour são ótimas opções também.

4. Mas se beber, beba conscientemente

Caso você estiver indo a uma boate, pub ou algum outro lugar deste tipo e queira curtir a noite com sua bebida favorita, lembre-se de alternar a bebida com água para economizar dinheiro e evitar aquela dor de cabeça na manhã seguinte. Caso for beber cerveja, peça jarras ou torres sempre que possível e divida o custo com seus amigos. Jarras são sempre mais baratas do que cervejas individuais.

5. Divida os custos de transporte

Ter um motorista designado é a melhor e mais barata opção para ir e voltar de sua balada. Mas, se ninguém quiser ficar de fora, divida o custo de um táxi ou Uber na ida e na volta, para economizar.

Sair à noite é sempre uma forma bem-vinda de esquecer a rotina da sua vida por algumas horas. E usando estas 5 maneiras simples de economizar ao sair pode te ajudar a evitar se arrepender dos que gastou na noite anterior, e talvez evitar acordar de ressaca também.

E você, quais são os seus métodos de economizar ao sair para se divertir?