Select Page

Hoje em dia, onde quer que você vá, você encontrará uma pessoa com um celular na mão. Seja mandando mensagens, assistindo a vídeos ou em ligações, smartphones são a nova moda e eles podem aumentar consideravelmente a sua conta no final do mês. Trouxemos 5 ótimas dicas para você manter seus gastos com seu telefone celular no mínimo possível.

1. Tome conta do seu uso

O seu uso, principalmente do seu pacote de dados, pode e deve ser monitorado de perto. Seja pelo próprio aplicativo padrão do seu smartphone ou por outros apps. Tenha controle da quantidade de dados que você usa do seu plano atual. Caso você ultrapasse seu limite, gastos extra podem ser cobrados. Minimize estes gastos ao conectar seu dispositivo a redes WiFi em sua casa ou escritório. Caso não seja o bastante, você sempre pode negociar uma franquia de dados maior com sua operadora.

2. Sem contratos

Algumas operadoras oferecem bons planos com aparelhos de última geração ao aderir a certos contratos. Mas estes contratos realmente são a melhor saída? Depende do tipo de cliente que você é, caso você extrapole todo e qualquer limite de dados, seu plano pode valer a pena. Mas para um usuário comum, na maioria das vezes é bem mais econômico pagar o valor total de seu aparelho ao invés de arcar com um contrato durante 12 meses. O ponto principal é fugir de contratos sempre que possível, pois nem sempre estes atendem apenas suas necessidades básicas.

3. Aproveite promoções

Consulte sua operadora para promoções recentes que você possa aproveitar. Mesmo se você estiver sob contrato, você poderá desfrutar destas promoções. Não há mal algum em perguntar, e você poderá economizar bastante dinheiro por mês nestas promoções.

Além disso, você deve ficar atento a promoções de competidores, pois de vez em quando eles oferecerão promoções para “comprar” seu contrato ao mudar de operadora, e estas podem ser ótimas para seu bolso. Não tenha medo de mudar de operadoras caso a mudança favoreça o seu bolso.

4. Negocie uma tarifa mais baixa

Operadoras geralmente preferirão abaixar suas tarifas ao invés de te perderem como cliente. Antes de cancelar seu contrato, dê a oportunidade para sua operadora atual revisar a sua conta, deixe-a saber que o valor atual está muito alto para você e aguarde uma proposta. Geralmente, ser gentil com o operador de telemarketing que te atende é um grande passo para conseguir um grande desconto em sua conta, sem precisar do transtorno de mudar de operadoras.

5. Procure operadoras “alternativas”

Nos últimos anos, inúmeras operadoras de telefonia celular surgiram aparentemente do nada, e elas geralmente oferecem planos em valores mais baixos do que grandes operadoras. Estas empresas podem também oferecer combos com internet e telefonia, para serem realmente competitivas com grandes conglomerados da comunicação. Mesmo em áreas rurais ou interioranas, as grandes empresas têm diversas concorrentes, as quais devem ser conferidas antes de se decidir em um contrato final. Por isso, mais do que nunca, fazer uma boa pesquisa antes de decidir qual será sua operadora é imprescindível.

Quase todo mundo carrega consigo um telefone celular ou smartphone atualmente, e este geralmente acarreta em uma conta no final do mês. Porém, com algum esforço é possível customizar seu plano ou contrato e fazer com que sua operadora te ofereça um serviço incrivelmente customizado e que cabe no seu bolso. Você terá suas necessidades cumpridas e ainda economizará dinheiro. E geralmente é este o nosso objetivo ao contratar serviços hoje em dia, então aproveite o “boom” dos celulares para pagar pouco e ter ótimos serviços.