Select Page

Já se perguntou o quanto de dinheiro você economizaria ao se livrar de certos gastos fúteis?

Nem sempre nos damos conta de quanto podemos economizar sem alguns gastos que parecem necessários, mas no fundo não são.

Por esse motivo, listamos 9 coisas com as quais você deveria parar de gastar dinheiro.

TV por assinatura

Após a chegada dos serviços de streaming, como Netflix, Amazon Video, etc., o serviço das TVs a cabo tem se tornado cada vez mais obsoleto. Serviços de streaming custam apenas uma fração do custo de uma assinatura de TV a cabo, além de oferecerem maior variedade de filmes, séries e documentários para você assistir quando quiser.

Planos de celular desnecessários

Geralmente, procuramos um plano de telefonia móvel que ofereça várias opções e serviços, mas nem sempre utilizamos tudo o que pagamos. Dê preferência a planos que cubram seu uso de internet móvel e que ofereça mensagens ilimitadas. Grandes pacotes de minutos não valem mais tanto a pena, pois podemos resolver praticamente tudo pela internet, reduzindo assim a frequência que usamos ligações telefônicas.

Garantia estendida

Grandes lojas sempre oferecem, no ato da compra de um produto, a opção de garantia estendida – uma proteção adicional, além da garantia do fabricante, que pode cobrir desde a menor quebra, até roubo. – Em casos de equipamentos ou aparelhos eletrônicos caros, a proteção adicional pode até valer a pena, porém podem custar até mais caro que o aparelho.

Fast food

Além de não fazerem nada bem ao nosso organismo, as famosas “comidas rápidas” estão ficando cada vez mais caras. Ao preparar sua comida, você melhora sua dieta e ainda economiza.

Presentes ruins

Ao esperar até a última hora para comprar um presente, você provavelmente terá dificuldade em encontrar algo que realmente vá agradar, te fazendo muitas vezes pagar caro em um presente que deixa a desejar. O truque é pesquisar com antecedência para achar preços bons. Assim você economiza dinheiro e não decepciona quem você está presenteando.

Bilhetes de loteria

Apostar em loterias frequentemente parece um gasto irrisório, pelo valor pequeno de cada bilhete, mas estas pequenas apostas podem somar uma grande quantia em um ano. Considerando as chances de ser premiado, vale mais a pena gastar este dinheiro em outras coisas e deixar os jogos na loteria para de vez em quando.

Fórmulas mágicas para emagrecimento

Medicamentos que prometem perda de peso em pouco tempo são caros e dificilmente funcionam, além do risco que eles causam à sua saúde. Consulte-se com um médico especializado caso queira perder peso, assim você o faz de forma saudável e sem o risco de jogar dinheiro fora nestes remédios.

Carros 0km

Comprar um carro novo nem sempre é a melhor saída, caso você queira comprar seu primeiro automóvel ou trocar o que já possui. Se o seu objetivo é economizar dinheiro na compra, procure investir em um seminovo. Lembre-se que um carro de luxo usado ainda vai te oferecer mais conforto que um popular 0km, e você pode encontrar ambos a preços similares.

Assinaturas

Assinaturas de revistas, jornais, planos de academia, ou até mesmo de itens de consumo como vinhos, cervejas, etc., acabam se acumulando ao longo do tempo e ao mesmo tempo podem perder sua utilidade, caso você não usufrua deles. Procure cancelar as assinaturas dos itens que você não usa, não há porque continuar recebendo revistas se você não tem tempo de lê-las, por exemplo.

Use estas dicas para encontrar possíveis gastos desnecessários no seu orçamento, assim você pode ter aquele tão sonhado dinheiro extra no fim do mês para usar em compras, diversão, ou mesmo investir para acumular fundos para uma viagem ou um carro novo, as opções são muitas e a escolha é sua.