Select Page
Se você estiver se mudando por opção, ou por não ter outra opção, você ainda pode economizar um pouco quando o dia da mudança chegar. Trouxemos 6 dicas para você não gastar muito com sua mudança.

1. Faça você mesmo

Uma solução óbvia em todas as situações é sempre resolver tudo você mesmo, caso possa ser feito. Assim você economiza ao não depender de uma empresa de mudança. Caso você tenha amigos dispostos a quebrar este galho, você economiza com aluguel de caminhão, combustível e até refeições.

2. Deixe a cozinha por último

Uma das despesas de mudança é a quantidade de refeições que você terá que fazer fora, após empacotar os itens de sua cozinha. Porém, você pode economizar ao deixar sua cozinha como o último item para ser empacotado. Assim, você economiza ao não ter que comer fora e ainda garante que não haja desperdício de comida.

3. Peça reembolso

Caso você esteja mudando porque sua empresa te transferiu para outra cidade ou estado, consulte com o departamento de RH para um possível reembolso. Sua empresa pode oferecer algum tipo de ajuda na forma de reembolso dos seus gastos com a mudança. Mesmo se você estiver se mudando por causa de um novo emprego, seu novo empregador pode oferecer algum tipo de ajuda. Não custa perguntar.

4. Faça um bazar ou doações

Todos temos alguns itens que não precisamos ou não queremos mais. Se você tem vários destes itens acumulados e preferiria se livrar deles ao invés de levar na mudança, considere fazer um bazar e colocá-los à venda. Além de angariar um dinheiro extra, que ajudará a cobrir algumas despesas, você economizará ao não ter que empacotar e transportar estes itens.
Caso você não tenha tempo ou paciência para organizar um bazar, você ainda tem a opção de doar os objetos que você não necessita mais. É uma solução bem fácil, e você ainda estará ajudando algumas pessoas.

5. Use materiais grátis

É bem comum ver pessoas comprando coisas como caixas e plástico bolha para transportar e proteger seus pertences na mudança. Essa é a saída mais fácil, mas você pode conseguir estes materiais sem gastar nada. É bem fácil conseguir caixas em supermercados e lojas no geral, e você pode substituir o plástico por itens como toalhas, travesseiros, cobertores, para proteger seus objetos mais frágeis. Jornal velho também é uma ótima opção, e é facilmente encontrado de graça.

6. Sempre use etiquetas

Pode parecer estranho, mas etiquetar e marcar suas caixas na hora de mudar pode resultar em economia para seu bolso. Marcar cada caixa com o destino certo dentro da nova casa evitará tempo perdido na hora de desembalar tudo. Além disso, é bem mais difícil para você perder algo e ter que gastar para comprar outro.

Uma mudança é sempre algo difícil e que consome muito tempo. Mas ainda pode ser feito de forma econômica. Com as dicas acima, você lembrará de economizar enquanto enfrenta sua mudança.