Select Page

Talvez dinheiro não possa comprar felicidade diretamente. Ou talvez apenas dinheiro não garanta felicidade.

Se você o usar de forma inteligente, no entanto, ele pode comprar várias coisas que contribuem para que você constate a felicidade.

Dar valor às coisas que você pode comprar com seu dinheiro é uma prática que todos deveríamos adotar, para que possamos saber no que daremos prioridade em nosso orçamento.

Abaixo, trouxemos 10 exemplos de itens que o dinheiro pode comprar que são diretamente ligados à felicidade. Crie sua própria lista para ter em mente suas próprias prioridades.

10. Entretenimento

Todos nós damos muito valor a formas de entretenimento. Sem livros, filmes, música e outras artes, a vida não seria a mesma. Apenas entretenimento te faz feliz? Provavelmente não. Mas com certeza melhora sua qualidade de vida.

9. Viagens

Viajar pode ser uma ótima forma de sair do estresse diário e retomar foco. Nos permite conectar com a natureza e outras culturas, aumentando nossa visão do mundo. Mas a chave para essas viagens é realmente não se apressar e aproveitar cada experiência. Visitar algum lugar apenas por visitar pode não cumprir o papel desejado.

8. Educação

Educação é uma parte integrante de sua felicidade, tanto pelo poder de geração de renda que uma boa educação agrega, quanto pela recompensa intelectual que qualquer aprendizado traz.

7. Um teto sobre sua cabeça

Por mais que um domicílio seja apenas quatro paredes e um teto, é difícil ser realmente feliz sem um lugar para chamar de “lar”. Desde um apartamento de um dormitório até uma casa enorme, um lar para chamar de seu é essencial.

6. Seguros

Seguros são mais do que papelada, eles te dão a segurança de não se preocupar em perder tudo o que você trabalhou duro para ter em algum acidente ou momento de azar.

5. Animais de estimação

Esse ponto pode ser um tanto pessoal, porém muitas pessoas veem o amor incondicional que bichos de estimação têm pelos donos algo de valor inestimável para uma vida feliz.

4. Comida/Bebida

Comida se tornou algo muito maior do que algo necessário para sobrevivência. Alimentos saudáveis e gostosos são difíceis de deixar de lado. A experiência de compartilhar um momento com boa comida e bebida com pessoas queridas contribui bastante para a felicidade.

3. Saúde

Manter a saúde em dia custa dinheiro, e embora apenas sua saúde não traga felicidade, a falta dela traz bastante infelicidade. O dinheiro pode ajudar a evitar isso.

2. Tempo

Tempo, na verdade, é apenas a reflexão de como você o usa. Para quem o usa de forma inteligente, tempo pode significar felicidade. Sem ele, vários itens desta lista não seriam possíveis.

1. Liberdade

Este item vem em primeiro lugar pois, sem liberdade, não se tem nada. Se você tiver de sacrificar todo seu tempo, saúde, relacionamentos, alimentos saudáveis, viagens, experiências e todo o resto pois não tem liberdade para nada além de trabalhar para ganhar o dinheiro necessário para essas coisas, o que realmente você tem na vida?

Já falamos aqui sobre como ganhar mais dinheiro não é a solução para todos os problemas, devemos priorizar a relação entre dinheiro e felicidade, focando sempre numa vida melhor.