Select Page

P2P é uma plataforma na internet projetada e gerenciada por uma empresa administradora e gestora de crédito de confiança.

A empresa gerencia empréstimos entre pessoas sem bancos ou outros intermediários. A plataforma da web conecta investidores aos candidatos que compartilham interesses em montantes, prazos e taxas de juros, reduzindo custos operacionais, beneficiando os interessados em taxas de juros mais baixas e proporcionando aos investidores um maior retorno sobre seus investimentos. Suataxa.com estará disponível proximamente em Brasil.

Como funciona?

Passos para investir em P2P:

  • Crie uma conta na plataforma da empresa na internet;
  • Dirija-se a um dos escritórios da empresa para assinar um termo de adesão;
  • Contribua com o capital de Confiança;
  • Selecione o mercado a investir de acordo com a sua duração, defina o montante e a taxa mínima de retorno esperada e pronto.

Normalmente, as ofertas são ordenadas da menor para a maior taxa de retorno ou por ordem de chegada quando se trata da mesma taxa. Isto implica que os investidores que procuram menores taxas de retorno serão os primeiros a serem emparelhados com os candidatos, começando a gerar rapidamente o interesse. Se o investidor solicitou uma taxa muito elevada de retorno e ainda não foi correspondido, nós recomendamos que a taxa de retorno seja reduzida ao nível da taxa de mercado.

A empresa executa automaticamente uma análise de risco de crédito, com uma inteligência financeira interna e apoiada por agências de crédito e Relatórios de Clearings e BCU, fornecendo empréstimos aos candidatos que preencham as condições estabelecidas. Caso ocorra uma inadimplência, o dinheiro dos investidores é coberto pelo Fundo de Capital de Contingência.

Cada empréstimo contribui com o fundo de contingência, diversificando assim o risco entre todos os empréstimos e facilitando o processo de emparelhamento ágil e seguro.

Quem pode investir em P2P?

Pode ser qualquer pessoa física, com idade legal ou jurídica regularmente constituída, com uma conta bancária em seu nome e fundos disponíveis para pagá-lo, cuja identidade e existência foram previamente verificadas pelos controles estabelecidos pelos Termos de Confiança, e que passou com sucesso por análises pré-estabelecidas pela empresa, com o intuito de verificar a origem do dinheiro e formalmente subscrito nos Temos de Confiança.

Cada investidor interessado deverá criar uma conta de investimento na internet e se dirigir a um dos escritórios da empresa apenas uma vez para assinar a adesão. Uma vez aderido já pode começar a emprestar via P2P.

Qual é o meu retorno sobre o investimento?

Cada investidor define o montante, prazo e retorno sobre o investimento.

Quais os métodos de pagamento aceitos para as contribuições ao Fundo?

Podem ser cartões de bancos, cartões de transferência ou de crédito e débito.

O que é fundo de contingência?

Para proteger o capital fornecido pelos investidores de confiança, a empresa cria um Fundo de Contingência. Cada devedor contribui para o Fundo de Contingência, diversificando assim o risco de cada empréstimo e permitindo assim um emparelhamento mais rápido.

O fundo de contingência é usado para pagar os investidores nos casos de inadimplência. Não é uma garantia, mas uma cobertura. Ele é gerenciado pela equipe de finanças da empresa com a finalidade de reembolsar 100% dos juros de investimentos e criar uma plataforma de operações segura e confiável.

E se o devedor não pagar a sua parte?

O dinheiro dos investidores é reembolsado pelo Fundo de Capital de Contingência.

Se você esta pensando em investir, os empréstimos entre pessoas são uma opção interessante a ter em conta.